sexta-feira, 5 de julho de 2013

Porque nós, os cristãos, temos de passar por lutas e dificuldades?

"Não penseis que vim trazer paz á terra;não vim trazer paz,mas espada.
Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra.
Assim, os inimigos do homem serão os da própria casa." (Mateus 10.34,35 e 36)
Significa dizer que quem aceita e assume sua fé no Senhor Jesus, irá enfrentar lutas primeiramente pela parte de seus próprios familiares. Talvez por isso muitos tem negado sua fé em Jesus, pelo medo de sofrer perseguições, essa espada que Ele veio trazer é a Sua Palavra. Todos os que verdadeiramente seguem Jesus são perseguidos, zombados, na maioria das vezes, e essa luta começa em casa, quando talvez você é desprezado pelo próprio familiar(por este não ser ainda convertido).
Mas porque precisamos passar por isso?Nós, que aceitamos e seguimos verdadeiramente o Senhor Jesus?
Vou compartilhar com vocês uma história que ilustra bem essa verdade:
Conta-se uma história que um garoto encontrou um casulo em um galho de árvore.Ele percebeu que aquela coisa se movia e se debatia na tentativa de sair de seu estado. Era uma borboleta que lutava desesperadamente para sair de seu invólucro. Ele, querendo ajudar, puxou-a para fora e colocou sobre uma folha. Ele esperava que com a ajuda ela levantaria vôo e seguiria o seu destino. Não foi assim que aconteceu.
Depois de alguns momentos olhando para ela, ele percebeu  que aquela borboleta estava morta. Ele não sabia que o desafio de sair do casulo foi negado á borboleta e que aquele ritual de sofrimento fazia parte de sua sobrevivência . A luta a levaria a fortalecer as asas e a exercitar a arte de controlar os impulsos. Por não haver lutado, ela morreu.
Agora compreende porque os verdadeiros cristãos sofrem e enfrentam lutas? Assim como no caso da borboleta, é para exercitar(a fé), e se não passamos por lutas, guerras e perseguições, iremos morrer(na fé). Assim como aconteceu com a borboleta que precisava lutar para sair do casulo.
Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário