segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mutilação do corpo: É certo ou errado fazer isso?E porque?

Deuteronômio 14 diz: "Filhos sois do SENHOR,vosso Deus;não vos dareis golpes, nem sobre a testa fareis calva por causa de algum morto. Porque sois povo santo ao SENHOR,vosso Deus, e o SENHOR vos escolheu de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe serdes seu povo próprio."
Eu não julgo quem faz isso, mas também não sou a favor, e eu entendo exatamente porque as pessoas, incluindo muitos jovens fazem isso. Eu também me mutilava, porque essa era uma forma de descontar minhas raivas, uma forma de descontar as dores e vazio que eu sentia. E por não ter o apoio de ninguém, eu me cortava, hoje, graças a Deus eu não preciso mais fazer isso, não sou vazia, ainda que eu não possa contar com ninguém, sei que meu Deus me ouve.E assim você, ou quem se corta, se automutila, seja quem for, ainda que não tenhamos ninguém, temos Deus, é a maior dádiva que possamos ter.
A Palavra de Deus diz pra não machucarmos nosso corpo, muito menos por causa de alguém, ou de alguma situação. Fomos escolhidos(as) por Deus para ser povo dEle. "Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" 1 Coríntios 3.16. Nosso corpo, ele foi feito para ser Templo do Espírito de Deus, deve ser bem cuidado, sei que há situações de angústia, já passei por muitos momentos desse. Algumas pessoas também se mutilam por prazer, prazer de sentir a dor, ás vezes essas pessoas só querem chamar a atenção, e já que não conseguem, se mutilam. Quantas já tentaram se matar?Sabe o que acontece com quem se mata?Vai pro inferno, é verdade! Em todo ser humano existe um vazio, que só pode ser preenchido com a Presença de Deus, não vai adiantar se mutilar, vai resolver o problema?Não! Só vai causar mais dor! Quando eu me mutilava, ninguém sabia, nem meus pais, e isso só teve fim quando eu encontrei Jesus. Imagina, o seu corpo ser Templo do Espírito Santo! Ah, que prazer! Pois é, então deve ser bem cuidado! O Espírito Santo deseja um lugar limpo, puro, afinal, o próprio nome diz que o Espírito de Deus é Santo!
Então, um recadinho pra quem se mutila: Seu corpo deve ser Templo de Deus! Tenha prazer em cuidar dele, você foi escolhido(a) pelo Próprio Deus para ser povo santo dEle e de nenhum outro. Quer acabar com toda essa dor, angústia e depressão?Conheça a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário