quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Você tem feito de Deus a sua fortaleza?

"Falou Davi ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul.
E disse: O SENHOR é a minha rocha,
a minha cidadela, o meu libertador;
o meu Deus, o meu rochedo em quem me refugio ;
o meu escudo, a força da minha salvação."  (2 Samuel 22.1-3)

Quer dizer, Deus o livrou porque Davi fez dEle o seu refugio, sua fortaleza, a sua rocha!
E porque Davi fez dEle seu rochedo, o seu Deus, então Deus o livrou de todos os seus inimigos, não de um nem de outro, mas de todos, ainda o salvou da morte.
E você, tem sido livre de todos os seus inimigos? Será que eu tenho sido? Esses inimigos não são físicos, no caso de Davi era, mas nos dias de hoje são mais que físicos, muitos deles nossos olhos físicos não podem ver. Quando você e eu fazemos de Deus o nosso Deus, a nossa fortaleza, nossa rocha, nosso libertador, nosso escudo, então Ele , por sua vez, nos livra de todos os inimigos, e ainda nos concede a salvação!
Talvez você se pergunte: porque ainda estou fraca(o), tão longe de Deus? Porque tenho sido vencido(a) pelos inimigos? A resposta é só uma: você precisa fazer como Davi, fazer de Deus o seu Deus! Fazer dEle a sua fortaleza, a sua rocha, buscar a força que só Ele tem!

"Deus é  minha fortaleza e a minha força e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho." ( 2 Samuel 22.33)
 E aí sim você poderá dizer esse versículo acima que Davi proferiu. Se seu caminho está embaraçado, é porque está difícil de andar, até mesmo de enxergar algo, ou confuso(a). Ele não disse que Deus desembaraça mais ou menos ou só um pouquinho, não! Ele disse que Deus desembaraça PERFEITAMENTE, o que é perfeito não tem erro,não tem falha.
Vamos nos analisar e ver se temos feito de Deus a nossa força.
Na fé!
Que Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário