sábado, 3 de agosto de 2013

Qual tem sido o motivo de suas lágrimas?

Primeiro vamos entender quem foi Ezequias... "...filho de Acaz, rei de Judá.
Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar..."(2 Reis 18.1 e 2)
"Fez ele o que era reto perante o SENHOR, segundo tudo o que fizera Davi, seu pai."(2 Reis 18.3) e se você continuar lendo, verás que Ezequias confiou tanto no Senhor, que depois dele não houve nenhum outro rei de Judá como ele, e ele se apegou ao Senhor.
"Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem tua casa, porque morrerás e não viverás."(2 Reis 20.1)
O que VOCÊ faria ou diria no lugar de Ezequias, se alguém, um profeta chegasse pra você e dissesse"coloca em ordem tua casa, porque você vai morrer"???
Se desesperaria? Xingaria? Brigaria? Vamos ver o que Ezequias fez.
"Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR,dizendo: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo."(2 Reis 20.2 e 3)
O que Ezequias fez? foi discutir com o profeta Isaías? Não!
Entrou em depressão? Não!
Tentou se matar? Não!
Se desesperou? Não!!!
Ele OROU Á Deus, COBROU de Deus o seu direito!
Mas porque ele fez isso? Ora, Ezequias andou retamente diante de Deus, fazendo tudo que era reto e bom. Ele não poderia cobrar de Deus algo, se não tivesse andado corretamente.
Ele cobrou em poucas palavras, e chorou.
E aí?
"Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo: Volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei."(2 Reis 20.4 e 5)
Ezequias não procurou palavras bonitas nem ficou enrolando, ele foi direto ao ponto, e com sinceridade. E Deus o respondeu, foi tudo na base da fé, sem enrolação. Ezequias orou e Deus respondeu!
E você? Qual tem sido o motivo de suas lágrimas? O que tem feito você se desesperar, ficar abatido(a) a ponto de querer desistir? A ponto de entrar em depressão?
Ezequias havia servido ao Senhor, ele sabia que tinha direitos e deveria cobrá-los. Pense comigo: Ezequias ficou doente de uma enfermidade MORTAL, quer dizer, uma doença de morte, que mata, mas nem por isso ele se desesperou, pois ele sabia o que estava sendo diante de Deus.
Por acaso  o problema que você ou eu passamos é maior do que foi a de Ezequias? Não!
Quem sabe o que tem sido diante de Deus, tem audácia para cobrar dEle uma resposta, ou uma cura, o que for!
Da mesma forma que Deus disse pra Ezequias, Ele também diz pra você hoje "...Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei..."(2 Reis 20.5)
Você crê? Então toma posse!!!
Deus abençoe á todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário