segunda-feira, 22 de julho de 2013

Aonde entra a queda de uma pessoa que está firme com Deus?

Adão e Eva viviam no Paraíso, tinham tudo, o que mais poderiam querer?
Estavam "firmes" com Deus, não estavam?E caíram! Como?
"Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito,disse á mulher: É assim que Deus disse:Não comereis de toda árvore do jardim?
Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais."(GÊNESIS 3.1,2,3)
Quer dizer, o Próprio DEUS é quem havia dado-lhes uma ordem,na verdade, um conselho(Pois Deus nos deu o livre-arbítrio, o poder de escolha). Eva também tinha uma escolha, decidir deixar se levar pelo conselho da enganosa serpente ou não! De repente, apareceu-lhe o diabo, não com chifres ou seu tridente, mas disfarçado em serpente, e quis colocar dúvidas em Eva "Vem cá, por acaso foi assim que Deus falou...?" Eva disse "Não! Ele disse que poderíamos comer do fruto das demais árvores, mas daquela que está no meio do jardim não!". Eva até esse ponto, estava resistindo(ou parecia). Assim também são muitas pessoas que estão ou estavam firmes com Jesus e caíram, ou estão caindo. Você acha mesmo que o diabo vai querer pegar os que não estão firmes com Deus?Meu caro, minha cara, sendo assim, porque então ele foi direto á Eva?? O diabo nunca vai desistir! A prioridade dele?As almas que já estão salvas! Continuando:
"Então, a serpente disse á mulher: É certo que não  morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e,como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal"(GÊNESIS 3.4,5)
O diabo desistiu de enganar Eva?Não!! Já ouviu aquela famosa frase "Deus sabe"? Se já, bingo! Olha aí da onde veio, o diabo sugeriu que Deus não faria o que havia falado, o que é isso, senão tentar colocar dúvidas?
"Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer,agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento,tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu."(GÊNESIS 3.6)
Geralmente as mulheres são seres emotivos, e todos sabemos disso, mas Eva insistiu em dar ouvidos á Deus, até o presente momento. O que aconteceu? Ah, os olhos! Essa foi a estratégia da serpente(o diabo), Eva não estava mais fazendo uso da sua fé, estava vivendo pelos seus sentidos humanos(visão, tato, olfato,paladar). E não é o que acontece com as pessoas que um dia estiveram firmes? Estavam na fé, resistiram ao diabo até então, mas depois deixaram-se envolver nas suas armadilhas, deixando de viver pela fé, o diabo colocou algo ou alguém aparentemente "bom","agradável aos olhos" e de repente essas pessoas saíram da Presença dEle! Porque? Deram razão ao que viram, ao que sentiram, deixando o princípio da fé. Mas Eva não só caiu, como também levou Adão, seu marido. Então, se você ainda não está caído, está na fé, vigia! O diabo vai enviar aqueles que já estão caídos na fé(mas dentro da Igreja) pra te derrubar também, o diabo quer fazer aquele famoso Efeito dominó, vigia!!!
O diabo ficaria satisfeito se tivesse derrubado apenas Eva?Eu duvido! O diabo não se satisfaz com uma alma só não! Sua alma, minha alma, nossa alma, vale muito! Tanto pro diabo quanto pra Deus, mas temos o poder de escolha, escolher quem será o Senhor de nossa alma. Não seja como Eva, não aja pelo que vê, pelo que sente, aja pela fé!
O que é a fé?
"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." (Hebreus 11.1)
Deus abençoe á todos!
Na fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário