segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Quando Deus fala...

"Mas agora,assim diz o SENHOR,que te criou,ó Jacó, e que te formou,ó Israel:Não temas,porque eu te remi;chamei-te pelo teu nome,tu és meu.
Quando passares pelas águas,eu serei contigo;quando,pelos rios,eles não te submergirão;quando passares pelo fogo,não te queimarás,nem a chama arderá em ti."(Isaías 43.1,2)
"Não temas,pois,porque sou contigo..."(Isaías 43.5)
Quer dizer, Deus é comigo, Deus é contigo,Deus é com todos os que crêem! Como sabemos disso? Ele mesmo disse. Por isso,quando a gente passar por um enorme problema,ainda assim Ele é com a gente! Quem crê,é porque Deus escolheu para que cresse(Isaías 43.10)
E Ele diz mais...
"Não vos lembreis das coisas passadas,nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova..."(Isaías 43.18,19)
Deus nos chamou, e garantiu que Ele é conosco. Mas como podemos querer servir à Deus, e continuar lembrando do passado? Por exemplo, se você tem algo velho e compra um novo, você vai querer o qual? O novo ou o velho? Claro que o novo né! Da mesma forma, Ele nos diz pra não nos lembrarmos das coisas passadas,quer dizer, o que passou passou! O que era,já foi! Agora levanta a cabeça e bola pra frente.
"...porque porei águas no deserto e rios,no ermo,para dar de beber ao meu povo,ao meu escolhido,ao povo que formei para mim..."(Isaías 43.20)
Nós somos o povo de Deus(independente de placa de Igreja). Deus,Ele quer dar de beber à nós, Ele quer derramar água onde está seco! Ele quer saciar a tua,a minha,a nossa sede.
Mas muitas vezes Ele não tem feito isso! Porque? Porque...
"Contudo,não me tens invocado,ó Jacó,e de mim te cansaste,ó Israel."(Isaías 43.22)
"...mas me deste trabalho com os teus pecados e me cansaste com as tuas iniquidades."(Isaías 43.24)
Como uma pessoa dá trabalho pra Deus com os pecados dela?
Quando ela ouve a verdade e prefere ficar na mentira. É quando ela não quer ouvir à Deus, quando ela quer fazer do jeito dela. E cansar à Ele com sua iniquidade? É cansar com os seus erros. A pessoa volta e meia cai no mesmo erro,parece que não aprende nunca. Por exemplo: Se hoje você pede perdão pelos teus pecados, e amanhã você tá cometendo o mesmo pecado,o mesmo erro,então você não está cansando somente a si mesmo,como também à Deus. E o fim?
"...e entregarei Jacó a destruição e Israel,ao opróbrio."(Isaías 43.28)
O fim é assim: Destruição e vergonha. A pessoa quando não tem compromisso com Deus,a vida dela é de vergonha,de opróbrio,é destruída. Mas quando ela se volta pra Deus,então Ele muda a sorte dela. Guarde isso com você:
Você é escolhido(a) de Deus,Ele é contigo. Mas não se canse dEle não. Sempre que você invocar o nome dEle,Ele estará com os ouvidos abertos. Tá certo? Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário