terça-feira, 1 de outubro de 2013

Os valentes de Davi-Parte 2

"Depois dele,Eleazar,filho de Dodô,filho de Aoí,entre os três valentes que estavam com Davi,quando desafiaram os filisteus ali reunidos para a peleja. Quando já se haviam retirado os filhos de Israel, ele se levantou e feriu os filisteus,até lhe cansar a mão e ficar pegada à espada; naquele dia,o SENHOR efetuou grande livramento;e o povo voltou para onde Eleazar estava somente para tomar os despojos."(2 Samuel 23.9,10)
Os filisteus eram o povo inimigo. E eles estavam numa guerra,numa peleja,numa luta. Quando os filhos de Israel haviam saído, ele se levantou,sozinho,e foi pra cima dos inimigos, ele lutou até a mão dele ficar cansada e pegada à espada,devido tanto sangue derramado! Quer dizer, olha a atitude desse valente, ele não ficou esperando não,ele não se retirou com os demais não! E depois dele ter vencido,o que houve? O povo voltou, mas só para pegar os despojos(recompensas por uma batalha vencida). Quer dizer,o povo saiu, e depois ainda voltou para pegar o que sobrou.
CARACTERÍSTICAS DE UM VALENTE:
-FORÇA
-CORAGEM
-DISPOSIÇÃO
E se Eleazar tivesse decidido ser como os demais?
Você notou que nessas passagens também é citado o nome dos pais deles? Sabe porque? Naquela época, se o filho era valente, é porque o pai dele também era um valente. O filho era o reflexo do pai.
Decida hoje ser um valente ou não. Ser diferente dos demais,ou ser mais um na multidão.
O valente não aceita ser mais um na multidão não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário